“Continuo fazendo uma política séria, sem perder minhas origens”, afirma Nitinho

Em entrevista à Liberdade FM, nesta terça-feira (23), o vereador Nitinho (PSD), candidato a deputado federal, destacou que sua prioridade sempre foi a de fazer uma política séria e voltada ao interesse coletivo. Segundo ele, o respeito a estes princípios, que balizaram sua trajetória na Câmara de Vereadores, deve continuar em seu mandato no Congresso Nacional.

“Continuo com esse meu jeito de fazer política, pautado no respeito às pessoas. Faço a política séria, voltada para o interesse coletivo e não no interesse pessoal, e não vou mudar meu pensamento. Eu jamais passarei por cima de ninguém para ganhar mandato, não é esse o meu modo de atuar na política”, destaca Nitinho.

O candidato a deputado federal destacou ainda o carinho e apoio que vem recebendo das pessoas nos atos de campanha. “A minha grande alegria é que em todo lugar que eu passo eu vejo o sorriso nas pessoas e, às vezes, não é a vitória que faz o homem grande, mas sim ter o prazer de ver a simpatia e alegria do povo com você e ver que você não perdeu as suas origens. E é esse apoio que me motiva a seguir trabalhando para ser um dos representantes de Sergipe na Câmara Federal”, acrescenta.

Nitinho também foi questionado durante a entrevista sobre o quanto o trabalho realizado em seis mandatos de vereador e a experiência como presidente na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) fortalece a sua candidatura a deputado federal. “Acredito que tudo tem sua parte, desde minhas origens ao meu trabalho na vida pública. Eu trato todos por igual e o trabalho na Câmara é algo que nós construímos. Quando assumi a Câmara começamos a dar uma postura diferente, que trouxe muitos resultados positivos”, frisou.

O vereador lembra que muitas das ações na Câmara em suas gestões como presidente foram realizadas de forma inédita. “A Câmara de Aracaju é a primeira do estado que tem pregão eletrônico. Isso foi inédito. Quando entrei, tínhamos muitos cargos comissionados e decidimos na minha gestão diminuir o número de cargos”, detalhou.

“Criamos a escola do Poder Legislativo e a TV Câmara. Tivemos a maior nota do Portal da Transparência, aprovado pelo Tribunal de Contas. Criamos o plano de cargos e salário dos servidores, fizemos um Concurso Público que há 38 anos não era realizado. Conseguimos reformar o espaço físico da Câmara e já temos o terreno da sede própria, que devido a pandemia ainda não foi iniciada, mas o projeto está pronto. As pessoas precisam desse espaço para serem bem acolhidas na Câmara de Aracaju”, detalhou Nitinho.

Questionado sobre a disputa a uma das oito vagas na Câmara Federal pelo PSD, partido que conta com nomes considerados de peso, Nitinho afirmou que respeita a todos e que seguirá trabalhando para alcançar seu objetivo. “Eu não sou o rei dessa jogada. Vou continuar lutando por minha vaga do jeito que posso lutar. Respeito os demais candidatos, cada um tem sua história, seu trabalho e desejo boa sorte para todos. Acredito que quem chegar lá foi a vontade de Deus e do povo e temos que respeitar”, finalizou o candidato.

Fonte e foto assessoria

https://www.faxaju.com.br/politica/continuo-fazendo-uma-politica-seria-sem-perder-minhas-origens-afirma-nitinho/